Top Coins

Bitcoin

Bitcoin [Símbolo: BTC] É uma moeda digital global e sistema de pagamento ponto-a-ponto projetado por um programador desconhecido, ou um grupo de programadores chamado Satoshi Nakamoto. Foi emitida como rede de software de código aberto em 2009. A interface é um sistema digital e transações, que são verificadas por nós da rede e registradas em uma rede blockchain ponto-a-ponto, ocorrem entre os clientes diretamente sem um intermediário. O Bitcoin é conhecido como a primeira moeda digital descentralizada, pois a progressão da plataforma não inclui um repositório central ou um único administrador. As finalidades do Bitcoin são fazer uma recompensa pela mineração e troca de Bitcoin por outras moedas, produtos e serviços de maneira legal e ilegal. Até fevereiro de 2015, o número de comerciantes e fornecedores que empregavam Bitcoin como pagamento era superior a 100.000. Uma pesquisa produzida pela Universidade de Cambridge em 2017 revelou que a maioria dos 2,9 a 5,8 milhões de pessoas únicas que utilizam uma carteira virtual usam o Bitcoin.

Ethereum

Ethereum [Símbolo: ETH] é uma plataforma de computação descentralizada de cadeia irrestrita de código aberto que permite funções de contrato inteligente (scripting). Criada no final de 2013 por Vitatik Buterin, pesquisador e desenvolvedor de token digital, esta moeda foi publicada em 30 de julho de 2015. Ela fornece uma máquina digital descentralizada Turing-complete , a Ethereum Virtual Machine (EVM), que pode executar scripts aplicando uma rede global de nós públicos. O Ethereum também fornece um token virtual chamado ether, que pode ser alternado entre contas e usado para retornar nós de membros para seus cálculos realizados. O projeto foi apoiado por uma venda completa realizada na Internet durante julho-agosto de 2014. Em 2016, desde que o projeto DAO foi hackeado, o Ethereum foi bifurcado em duas plataformas blockchain: Ethereum e Ethereum Classic.

XRP (Ripple)

Projetado em 2012, o Ripple (Símbolo: XRP) é um sistema de blockchain que utiliza o sistema de liquidação bruta em tempo real para transferir e trocar dinheiro. A moeda tem o protocolo Ripple Transaction Protocol IRTXPI ou Ripple projetado em um protocolo disperso de código aberto da Internet, razão de consenso e moeda XRP. A Ripple tenta promover transações monetárias globais seguras, imediatas e quase gratuitas com todos os tamanhos. O Ripple ajuda os tokens a representarem dinheiro real, moeda digital, commodity ou qualquer outro item de valor intrínseco, como o número de minutos de telefone. O ripple é retido em um livro público compartilhado que emprega um processo de consenso que permite pagamentos, trocas e remessas em um processo alocado. A Ripple garante sua estrutura de consenso contra a rival Stellar Network em 2014. No momento, a Ripple se torna o terceiro maior mercado de criptografia digital, atrás apenas da Bitcoin e da Ethereum. Algumas organizações como Santander, UniCredit empregam Ripple Protocol. Cada vez mais bancos e redes de pagamento adotaram o Protocolo como uma nova tecnologia de base. De acordo com o banco, os livros alocados realizados na plataforma Ripple têm muitas vantagens, como preço e segurança de moedas digitais como o Bitcoin.

Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash (símbolo: BCH), que é o dinheiro digital P2P da Internet, é totalmente descentralizado sem os bancos centrais e não exige a execução de terceiros confiáveis. Qualquer um que tivesse Bitcoin na época em que o Bitcoin Cash foi lançado se tornou dono do Bitcoin Cash. Em outras palavras. Os proprietários de Bitcoins a partir do bloco 478558 (1 de agosto de 2017, 13:16 UTC) detêm o mesmo número de Bitcoin Cash quando tinham Bitcoin na época. Se seus Bitcoins são mantidos por terceiros, como uma corretora, os consulte com eles sobre o seu Bitcoin Cash. Quaisquer transações com Bitcoin após a divisão de 1º de agosto são totalmente separadas do Bitcoin Cash, o que significa que qualquer Bitcoin adquirido após a divisão não se relaciona a qualquer Bitcoin Cash e, em troca, qualquer Bitcoin Cash não inclui Bitcoin.

EOS

EOS.IO (Símbolo: EOS) é um sistema que executa uma arquitetura blockchain projetada para fazer o dimensionamento vertical e horizontal de aplicativos descentralizados mais conveniente (como o EOS.IO Software). EOS.IO foi criado por uma empresa das Ilhas Cayman chamado block.one. EOS.IO emprega equipes e consultores em todo o mundo. A equipe se concentra em soluções para a tecnologia de nível empresarial, contendo avanços de plataforma blockchain. A moeda EOS foi lançada como tokens ERC-20 distribuídos no blockchain Ethereum, que é um contrato inteligente. Os participantes da comunidade farão o estabelecimento de um sistema EOS independente de block.one. Os terceiros que originam o sistema EOS podem eliminar, modificar ou melhorar o software EOS.IO mesmo após o lançamento do sistema EOS. Após o lançamento da plataforma EOS os tokens ERC-20 foram trocados por tokens nativos da blockchain EOS.

Stellar

Stellar Lumens (Símbolo: XLM) é uma moeda digital usada como meio de troca da rede de pagamento Stellar. A moeda usada tem a base do protocolo de consenso Ripple, mas foi desenvolvida com o algoritmo Proof-of-Stake e fornece 100 bilhões de Stellars (inflação anual 1%). É uma blockchain híbrido distribuído que emprega código aberto para facilitar as transferências de valor entre ativos, notadamente pagamentos. Com a Rede Stellar, os usuários têm a oportunidade de participar de uma rede financeira global aberta. Destaca-se que ela não suporta clientes de desktop, e todas as atividades são realizadas através de sua carteira na Web. Além disso, uma nova conta requer um usuário de longo prazo com pelo menos 20 Stellars enviados e uma conta do Facebook.

Litecoin

Litecoin (Símbolo: LTC) é uma moeda digital baseada em código aberto operando de acordo com a licença MIT / X11. A criação e a transferência do Litecoin são baseadas em um protocolo de código de origem pública e centradas em torno de feição controlada pela comunidade. Embora o Litecoin compartilhe alguns dos mesmos elementos técnicos com o Bitcoin (BTC), ela apresenta algumas melhorias metodológicas sobre o Bitcoin e muitas outras moedas digitais. Duas melhorias significativas são a implementação do Segregated Witness e da adoção do Lightning Network. Essas atualizações facilitam um maior número de negociações em um determinado período de tempo, reduzindo possíveis gargalos que são frequentemente vistos no sistema Bitcoin. Esta moeda oferece um custo quase zero e um pagamento quatro vezes mais rápido em comparação com o Bitcoin. Litecoin foi lançado no GitHub em 2011 por Charlie Lee, um ex-Goo * Ele emprega o cliente Bitcoin Core com uma diferença de tempo de blocos de 2,5 minutos e usa scrypt como algoritmo de hash para aumentar o suprimento máximo de moedas.

Tether


Cardano


Monero


IOTA


DASH


NEO


NEM


ZCash


Omise Go


Lisk


Decred


QTUM




KOMODO


DIGIBYTE


STEEM


Vechain


0x


tezos


binance coin


nano


ICX


Basic Attention Token